09/27 2017

APRESENTAÇÃO


COORDENAÇÃO DE CURSO
PROFª. MESTRE MÁRCIA MACEDO DA ROCHA LOURES JAMNIK

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

OBJETIVO GERAL DO CURSO:

Formar arquitetos urbanistas com capacidade criativa, analítica, crítica e tecnológica, comprometidos com a qualidade de vida e com o ambiente natural, bem como capazes de realizar integralmente as atribuições profissionais com ética e responsabilidade, pautando suas ações na preservação do meio ambiente.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

DURAÇÃO DO CURSO

PERFIL DO EGRESSO

O arquiteto formado pelo ISULPAR deve estar apto a: 

ATIVIDADES TÍPICAS DO ARQUITETO

Com base numa formação generalista, busca-se desenvolver e estimular a capacidade na atuação das seguintes áreas:

ATUAÇÃO DE MERCADO

Percorrendo trilhas acadêmicas articuladas à agilidade de mudanças globais, o mercado de Arquitetura e Urbanismo expande-se rapidamente, com novas possibilidades disponíveis ao arquiteto e urbanista. Incentivado a explorar abordagens inovadoras para atuar no desenvolvimento de projetos, obras e pesquisas, o arquiteto e urbanista pode atuar na arquitetura de edificações, restauro e conservação, interiores, paisagismo e urbanismo. O profissional pode evoluir para carreira como autônomo, consultor, colaborador ou parceiro em escritórios e empresas, além do trabalho institucional de projeto e planejamento.

DIA DO ARQUITETO E URBANISTA

Por determinação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, a partir de 2012, no dia 15 de dezembro comemora-se o Dia do Arquiteto em homenagem ao dia do nascimento de Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares.

ATO REGULATÓRIO

Autorizado pela Portaria Ministerial nº 301 de 07 de abril de 2017, publicada no Diário Oficial da União em 10 de abril de 2017.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

A organização curricular do Curso de Arquitetura e Urbanismo do ISULPAR busca a aplicação, nas disciplinas, de habilidades e competências necessárias à formação de arquitetos urbanistas com visão crítica, sensíveis às transformações sociais e culturais da sociedade contemporânea. A organização curricular está elaborada para atender três eixos fundamentais: