Sobre Nós


Sediado na cidade de Paranaguá, Estado do Paraná, mantido pelo CAEDRHS - Associação de Ensino, inscrito no CNPJ sob nº 03.642.383/0001-90, registrado no Cartório de Títulos e Documentos de Paranaguá sob nº 2901, do Livro nº A 123, localizado à Avenida Coronel José Lobo, 800, bairro Costeira.

Administrado pela Dra. Rosi Teresinha Bonn (Presidente da Mantenedora), o Grupo de Ensino ISULPAR é constituído pelo Instituto Superior do Litoral do Paraná, Núcleo de Pós-Graduação ISULPAR e Colégio ISULPAR.

O Instituto Superior do Litoral do Paraná foi criado em reunião com sócios mantenedores, realizada em 20/04/1999, com objetivos de implantar cursos em nível superior voltados para os interesses de socializar o saber, a cultura em Paranaguá e região do Litoral do Paranaense.

  • Credenciada pela Portaria Ministerial nº 2.064 de 21 de dezembro de 2000. É uma instituição particular de ensino, pesquisa e extensão.
  • Aprovado pela Portaria Ministerial nº 2.524, EM.

O Instituto Superior do Litoral do Paraná, desde a sua criação tem trabalhado para atingir sua meta principal: tornar-se um grande Centro Universitário, buscando alunos em todo o litoral do Paraná e demais regiões, pelo fato de garantir ensino de excelência, seriedade e competência.

MISSÃO

Realizar atividades de ensino, pesquisa e extensão com base no planejamento estratégico e participativo, abrangendo a vida acadêmica e a administração institucional. O objetivo final visa o progresso científico e cultural na perspectiva do desenvolvimento sustentável da região propiciando a integração da IES e da comunidade litorânea.

VISÃO

Promover a educação como Agente Formador de Cidadãos Brasileiros.

PRINCÍPIOS

Gestão participativa, colegiada e transparente;

  • Faculdade incentivadora da diversidade cultural;
  • Faculdade difusora do conhecimento específico relacionado ao meio ambiente;
  • Faculdade comprometida com a produção de conhecimentos socialmente referenciados.
  • Nossa Estrutura Física - Moderna, Atualizada, Conveniente para acolher a Comunidade Acadêmica do ISULPAR - INSTITUTO SUPERIOR DO LITORAL DO PARANÁ.
  • Nossa Filosofia - fundamentada em Martin Heidegger onde o ser humano vivenciando sua integralidade, inica o conhecer através da experiência de si mesmo, da experiência com o outro, e do conhecimento e inserção no mundo onde vivemos.
  • Nosso Método - A reflexão crítica.
  • Nosso Objetivo - Desenvolver o ser humano em sua integralidade, com valores intrínsecos à sua personalidade, e com formação adequada ao mercado de trabalho para o séc. XXI e suas transformações vindouras. Capacitar o aluno a descobrir caminhos seguindo as diretrizes do maior educador brasileiro.

FINALIDADE

  1. Propiciar à Comunidade Acadêmica, que em um RITO DE PASSAGEM permanece nesta Casa do Conhecimento - num cotidiano de vários anos, e no convívio com mestres, colegas e universo de colaboradores a possibilidade de solidificar VALORES ÉTICOS E MORAIS, imprescindíveis numa sociedade justa e esclarecida.
  2. Capacitar o aluno a usar a criatividade e o trabalho dedicado, na busca do sucesso pessoal e profissional, estruturados em conhecimentos sólidos e profícuos, adquiridos nos longos anos de Academia.
  3. Desenvolver a autoconfiança usando o DIREITO DE NÃO TER MEDO, que conforme F. Roosevelt, foi conquistado pelo homem, ao insurgir-se contra as injustiças e pressões de grupos ou ideologias extremistas.
  4. Ser partícipe da mudança social tão necessária nos tempos da atualidade, pois estamos vivenciando a decadência progressiva na conduta e no comportamento social, preconizados pelo maior jurista brasileiro no início do séc. XX.

 

Atendimento

SEG - SEX
08:00 - 22:30

41 3133 - 3105

 

Parcerias