VAGAS REMANESCENTES

EDITAL Nº 02/2014

SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA AS VAGAS REMANESCENTES DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO SUPERIOR DO LITORAL DO PARANÁ, REFERENTES AO ANO DE 2014.

A DIREÇÃO DE GRADUAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o não preenchimento, em sua totalidade, das vagas disponibilizadas para ingresso nos cursos de graduação para o ano de 2014 e considerando a inexistência de manifestação de interesse por parte de candidatos inscritos no Processo Seletivo para ingresso

nos cursos de graduação referente ao ano de 2014, torna público o presente Edital para a seleção de candidatos para provimento de vagas remanescentes existentes nos cursos de graduação.

1. INFORMAÇÕES GERAIS
1.1. A seleção de que trata o presente edital destina-se ao provimento de vagas remanescentes nos cursos de Adminstração, Gestão Portuária (Tecnológico), Gestão Financeira (Tecnológico), Sistemas de Informação.
1.2. Esta seleção será regida por este Edital e executada pelo Comissão de Processo Seletivo do ISULPAR.

2. INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO
2.1 Período e Forma de Inscrição
Para participar do Processo Seletivo, os interessados deverão realizar sua inscrição no período de 10 a 28/02/2014 no endereço Rua João Eugênio s/n esquina com Avenida Coronel José Lobo, Campus II , no período das 09 às 21horas .

2.2. Pagamento da Inscrição
Deverá ser efetuado depósito no valor de R$ 90,00 (noventa reais), no Banco Itaú – Agência 3702 – Conta Corrente nº. 04297-3.

2.3. Para realizar a inscrição é imprescindível apresentar fotocópia do RG, do CPF e 2 fotos 3x4.

Não haverá devolução da taxa de inscrição em nenhuma hipótese.

3. DOS REQUISITOS
3.1. O candidato deverá ser portador de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente).

4. CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO
4.1 O Processo Seletivo será composto de Prova de Redação e Prova de Conhecimentos Gerais:

Prova de Redação (pontuação até 5,0 cinco pontos): Os temas de Redação, em número de três, serão indicados no ato da prova, com livre escolha pelo candidato.
Serão analisados na Prova de Redação: coerência e atualidade na abordagem do tema; raciocínio lógico, reflexivo e crítico e domínio gramatical da linguagem escrita.

Prova de Conhecimentos Gerais (pontuação até 5,0 cinco pontos).
Será Composta de 50 questões (valendo 0,1 um décimo cada questão) de múltipla escolha que versará sobre as temáticas: Meio Ambiente, Economia, Política, Relações Internacionais e Direitos Humanos.
4.2 Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que obtiver nota zero na prova de Redação.
4.3 A pontuação mínima de aprovação será de 3,0 (três pontos) a partir do somatório das duas provas. Relacionam-se os candidatos por ordem decrescente, considerando a MÉDIA FINAL obtida.
4.4 Em caso de empate serão considerados classificado o: a) nota mais alta na prova de Redação; b) mais idoso; c) que tenha prole.

5. LOCAL, DIA E HORÁRIO DAS PROVAS.
Realização: Será Agendado no dia da Inscrição.
Endereço: Rua João Eugênio s/n esquina com Avenida Coronel José Lobo, Paranaguá-Paraná.
Horário: a combinar
Duração: As provas terão duração de quatro horas.

6. MATRÍCULA
6.1 Os candidatos aprovados e convocados deverão efetuar o Requerimento de Matrícula, no período de de até 72 horas após o resultado, no horário das 13h30 às 21h, devendo retirar o Boleto no Setor Financeiro do ISULPAR para pagamento da taxa de matrícula que é de: Para o Curso de Administração R$ 856,00 (oitocentos e cincoenta e seis reais); Sistemas de Informação R$ 920,00 (novecentos e vinte reais); Gestão Portuária R$ 700,00 (setecentos reais) Gestão Financeira R$ 650,00 (seissentos e cincoenta reais).
6.2 Como contraprestação pelos serviços educacionais prestados, o candidato aprovado pagará a semestralidade , respectivamente em 06 (seis) parcelas, de acordo ao sistema curricular adotado para cada curso, mais a taxa de matrícula (calouros), por mera liberalidade da Faculdade concederá um desconto de 10% (dez) por cento para pagamento pontual.

Por ocasião da matrícula, o candidato classificado e convocado deverá apresentar: 1 (uma) cópia dos seguintes documentos: Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente(se for técnico); Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente(Original); Título de Eleitor, para alunos maiores de 16 anos; Cédula de Identidade;Certidão de Nascimento ou de Casamento; Prova de regularização com o Serviço Militar, se maior de 18 anos; Cadastro de Pessoa Física (CPF);Cópia de comprovante de residência. Pagamento da taxa de matrícula.
6.3 O não comparecimento do candidato convocado no prazo estabelecido ou a desistência, seja qual for o motivo, implicará a perda do direito à vaga e será chamado o candidato melhor classificado na lista de espera e ainda não convocado.

Gabinete da Direção em 10 de fevereiro de 2014.

Prof. Ivan de Medeiros Petry Maciel
Presidente do Processo Seletivo