02/18 2020
Público-Alvo
Profissionais das áreas de educação, pedagogia/licenciaturas, psicologia, profissionais de saúde, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia e áreas afins.
Objetivo Geral
Organizar dentro de uma perspectiva do conhecimento as características do indivíduo que apresenta Transtorno do Espectro Autista, considerando a organização do trabalho pedagógico e as possibilidades de intervenção no processo de aprendizagem, inclusão e as políticas públicas.
Grade Disciplinar
- Transtorno do Espectro Autista: Contextualização, educação especializada e inclusão;
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- Políticas Públicas para o atendimento do estudante com TEA;
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- Neurobiologia do TEA: modelos neurológicos e terapia medicamentosa;
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- A diferenciação Curricular e o desenho universal na aprendizagem como princípios para a inclusão escolar do Estudante com TEA;
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- Educação e propostas metodológicas de intervenção: ABA, TEACH, Comunicação Alternativa;
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- Escola, Sociedade, Família, e o Autismo;
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- Processos diagnósticos: tratamento do transtorno do espectro autista
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- Oficinas de Intervenção: Psicodrama, Ludicidade, música e Psicomotricidade
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- Aprendizagem e aspectos cognitivos do autismo
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- Desenvolvimento Profissional e mercado de trabalho para indivíduos com TEA
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- Seletividade Alimentar e Aspectos Nutricionais no TEA
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Valores
Taxa de matrícula: ISENTO
24x de R$ 160,00 com pontualidade
Mais informações: Núcleo de Pós-Graduação - (41) 3721-2727 (tecle 2 ou ramal 112)