COORDENAÇÃO DE CURSO

OBJETIVO GERAL DO CURSO

Formar profissionais com competência e habilidades para desenvolver atividades em instituições públicas e privadas, como também assessorar pessoas e organizações com postura ética na elaboração da comunicação publicitária

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Construir conhecimentos básicos e específicos que compõe o currículo do Curso de Comunicação Social, bem como sistematizar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

1. dominar o  processo da comunicação;
  2. proporcionar o desenvolvimento de estratégias midiáticas, contribuindo para o desenvolvimento da Cultura local e regional;
  3. formar profissionais comprometidos com a responsabilidade social e a análise crítica das notícias relacionadas com a mídia;
  4. preparar o profissional para atuar como empreendedor gerando seu próprio universo de trabalho;
  5. desenvolver a capacidade de reflexão do aluno e sua competência crítica para analisar os padrões e as práticas vigentes na publicidade;
  6. oferecer uma formação de qualidade que permita ao egresso desenvolver competências e habilidades, para atuar no mercado da publicidade e propaganda em pesquisa, mídia, planejamento, produção, acompanhamento, controle e aferição de resultados;

DURAÇÃO DO CURSO

• Curso - Bacharelado
  • Carga Horária Total - 3.252h/a
  • Duração - 3 anos e meio
  • Período - Noturno

PERFIL DO EGRESSO

Os egresso do Curso de Comunicação Social do ISULPAR deverão ser capazes de interagir  no cenário profissional e no mercado de trabalho, dominando não apenas os conceitos técnicos na criação de peças publicitárias, mas também ter conhecimento sobre os processos de comunicação que envolvem a prática publicitária. O comunicador social será capaz de atuar na criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica de mídia e práticas relacionadas à publicidade e propaganda. A Formação acadêmica pelo Curso de Comunicação Social tornará o aluno capaz de refletir a variedade e mutualidade das demandas sociais e profissionais de sua área de atuação. Adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo.

ÁREA DE ATUAÇÃO

• Agências de propaganda;
  • promoção de vendas;
  • incentivo, merchandising;
  • marketing direto;
  • comunicação integrada em veículos de Comunicação instituto de pesquisa;
  • produtoras de áudio/vídeo/digital.

ATO REGULATÓRIO

Autorizado pela Portaria Ministerial nº 583 de 17/8/2015

Para saber a grade curricular e os atos regulatórios do curso, clique AQUI.

Para saber o investimento necessário, clique AQUI.