APRESENTAÇÃO


OBJETIVO GERAL DO CURSO

Formar profissionais com competência e habilidades para desenvolver atividades em instituições públicas e privadas, como também assessorar pessoas e organizações com postura ética na elaboração da comunicação publicitária

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Construir conhecimentos básicos e específicos que compõe o currículo do Curso de Comunicação Social, bem como sistematizar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

  1. dominar o  processo da comunicação;
  2. proporcionar o desenvolvimento de estratégias midiáticas, contribuindo para o desenvolvimento da Cultura local e regional;
  3. formar profissionais comprometidos com a responsabilidade social e a análise crítica das notícias relacionadas com a mídia;
  4. preparar o profissional para atuar como empreendedor gerando seu próprio universo de trabalho;
  5. desenvolver a capacidade de reflexão do aluno e sua competência crítica para analisar os padrões e as práticas vigentes na publicidade;
  6. oferecer uma formação de qualidade que permita ao egresso desenvolver competências e habilidades, para atuar no mercado da publicidade e propaganda em pesquisa, mídia, planejamento, produção, acompanhamento, controle e aferição de resultados;

DURAÇÃO DO CURSO

  • Curso - Bacharelado
  • Carga Horária Total - 3.252h/a
  • Duração - 3 anos e meio
  • Período - Noturno 

PERFIL DO EGRESSO

Os egresso do Curso de Comunicação Social do ISULPAR deverão ser capazes de interagir  no cenário profissional e no mercado de trabalho, dominando não apenas os conceitos técnicos na criação de peças publicitárias, mas também ter conhecimento sobre os processos de comunicação que envolvem a prática publicitária. O comunicador social será capaz de atuar na criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica de mídia e práticas relacionadas à publicidade e propaganda. A Formação acadêmica pelo Curso de Comunicação Social tornará o aluno capaz de refletir a variedade e mutualidade das demandas sociais e profissionais de sua área de atuação. Adequando-se à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo.

ÁREA DE ATUAÇÃO

  • Agências de propaganda;
  • promoção de vendas;
  • incentivo, merchandising;
  • marketing direto;
  • comunicação integrada em veículos de Comunicação instituto de pesquisa;
  • produtoras de áudio/vídeo/digital.

ATO REGULATÓRIO

Autorizado pela Portaria Ministerial nº 583 de 17/8/2015

Para saber a grade curricular e os atos regulatórios do curso, clique AQUI.

Para saber o investimento necessário, clique AQUI.

 

GRADE CURRICULAR

COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA

I PERÍODO

DISCIPLINA CRÉDITOS C.H
 Leitura e Produção de Texto 4 80
 Fotografia 4 80
 Fundamentos de Marketing 2 40
 Desenvolvimento Profissional 2 40
 História da Comunicação 2 40
 Teoria da Comunicação 4 80
 Segmentos da Comunicação 2 40
Total 20 400

II PERÍODO

DISCIPLINA CRÉDITOS C.H
 PRODUÇÃO DE TEXTO PUBLICITÁRIO 4 80
 ANTROPOLOGIA CULTURAL 2 40
 TRATAMENTO DE IMAGENS 4 80
 SEMIÓTICA & CULTURA VISUAL 2 40
 FOTOGRAFIA II 4 80
 PRODUÇÃO DE VÍDEO 2 40
 ESTRATÉGIA PROMOCIONAL 2 40
Total 20 400

 III PERÍODO

DISCIPLINA CRÉDITOS C.H
 HISTÓRIA DA ARTE 2 40
 ESTUDOS LITERÁRIOS 2 40
 PSICOLOGIA DA COMUNICAÇÃO 2 40
 PRODUÇÃO GRÁFICA 4 80
 FILOSOFIA E ÉTICA NA COMUNICAÇÃO 2 40
 DESIGNER DE INTERFACE 4 40
 COMUNICAÇÃO E SOCIEDADE 2 80
 ESTUDOS LITERÁRIOS 2 40
Total 20 400

IV PERÍODO

DISCIPLINA CRÉDITOS C.H
 CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA - DIREÇÃO E ARTE 4 80
 PRODUÇÃO EM ÁUDIO 4 80
 DIREITO E REGULAÇÃO APLICADOS À COMUNICAÇÃO 2 40
 COMUNICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL 2 40
 ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CONSUMO 2 40
 CONTEÚDO DIGITAL E INTERMÍDIAS 4 80
 FERRAMENTAS CONTEMPORÂNEAS DE MARKETING 2 40
Total 20 400

V PERÍODO

DISCIPLINA CRÉDITOS C.H
 PESQUISA DE MERCADO 2 40
 GESTÃO DE EVENTOS 4 80
 BRANDING 2 40
 ESTATÍSTICA APLICADA À PESQUISA 2 40
 MÍDIA I 2 40
 METODOLOGIA DA PESQUISA 2 40
 LABORATÓRIO GRÁFICO DE CRIAÇÃO 4 80
 OPTATIVA II - INGLÊS INSTRUMENTAL 2 40
Total 20 480

VI PERÍODO

DISCIPLINA CRÉDITOS C.H
 TECNOLOGIA E SOCIEDADE 2 40
 PUBLICIDADE E TRANSMÍDIA 4 80
 PROJETO EXPERIMENTAL - CAMPANHA DE PRODUTO 4 80
 PROJETO DE COMUNICAÇÃO CRIATIVA 4 80
 GESTÃO DE NEGÓCIOS EM COMUNICAÇÃO 4 80
 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 2 40
Total 20 400

 

PERÍODO CRÉDITOS
 I PERÍODO 400 HORAS
 II PERÍODO 400 HORAS
 III PERÍODO 400 HORAS
 IV PERÍODO 400 HORAS
 V PERÍODO 480 HORAS
 VI PERÍODO 400 HORAS
 TOTAL CARGA HORAS/AULAS 2.480 HORAS
 ATIVIDADES COMPLEMENTARES 240 HORAS
 ESTÁGIO SUPERVISIONADO 240 HORAS
 TOTAL GERAL DO CURSO 2.960 HORAS

Redes Sociais

 

Atendimento

Seg a Sex
8h - 22h30

41 3133 - 3105
41 3423 - 3415

 

Parcerias