BONS VENTOS NOS LEVAM À MICROSOFT

A partir do mês de junho, a Isulpar torna-se parceira da Microsoft, aderindo ao programa DreamSpark, projeto Microsoft que disponibiliza, sem custos aos acadêmicos, ferramentas profissionais de desenvolvimento e design de software, Banco de dados, Office, Windows e muito mais.

Para o coordenador do curso de Sistemas de Informação, professor Charles Gentilin, a parceria agrega valor e traz uma expectativa de colaboração entre a instituição e a empresa, as quais compartilham uma visão semelhante sobre a importância de tornar a aprendizagem mais motivadora, relevante e interessante aos acadêmicos, que poderão adquirir experiência e habilidade com ferramentas de mercado, colaborando para construção de um perfil profissional mais preparado, quando chegar a hora de conseguir o primeiro emprego com profissional de TI.

Para o acadêmico André Molinari “a parceria com a Microsoft com certeza renova nossas expectativas e interesse pelo curso, além de oportunizar o acesso a novas tecnologias aplicadas no mercado de trabalho”.

“Obrigado aos professores que nos estimularam a propor a ideia ao prof. Ivan de Medeiros Petry Macielque imediatamente acolheu a proposta e a Dra. RosiTerezinha Bonn, mantenedora da instituição, por acreditar e apostar em mais uma etapa importante para nós do curso de Sistemas de Informação”, relata o acadêmico Anderson Marques.

A Isulparacredita que ouvir os alunos e colaboradores é fator essencial para respeitá-los e compreendê-los como par, contribuindo assim na sua participação ativa e consciente, acreditando sempre no trabalho em equipe que vem sendo realizado pelos professores João Fernando Galvão, Marlon Generoso, Jackson Schirigatti, Lúcia Helena, gerência de TI (Jean Felipe), Colaboradores(AndréRocha e Roberson Barbosa) e toda equipe do curso de sistemas de informação.

Lembrado que para ter acesso aos softwares disponibilizados pela Microsoft é preciso assinar um termo de responsabilidade, além de ter usuário e senha de acesso. Os alunos e professores do curso de sistemas de informação devem procurar a gerência de TI (Jean Felipe) ou Responsáveis (André Rocha) para assinar o termo e receber seu usuário de acesso.

Após receber o acesso os alunos e professoresdo curso de sistemas de informação poderão instalar em seus computadores pessoais todos os softwares disponibilizados através da parceria entre Isulpar e Microsoft, que também serão disponibilizados nos computadores dos laboratórios do curso.

Que bons ventos continuem sempre a soprar.....