CONHECENDO MELHOR O CURSO DE DIREITO

Fundamentado em valores filosóficos, culturais, éticos e humanistas, o Curso de Direito do Instituto Superior do Litoral do Paraná oferece formação plena em Direito capacitando seus acadêmicos para todos os âmbitos do complexo mundo jurídico. Neste contexto, a inserção das novas gerações no exercício laborativo exige um preparo dinâmico que seja capaz de fornecer as ferramentas suficientes para que possam compreender os fenômenos emergentes e enfrentar o competitivo mercado de trabalho.

Por isso, o Curso de Direito do Isulpar está voltado para uma sólida formação acadêmica de base, focada principalmente no eixo da filosofia, sociologia, história, antropologia, política, economia e ética. Com a base de conhecimentos consolidada, o Curso de Direito visa também a investigação e a compreensão das fontes do Direito (lei, usos e costumes, doutrina, jurisprudência) em suas diversas vertentes e acepções, com a consciência da mutação que estas apresentam e do lugar central que possui o operador jurídico na permanente reconstrução de tais produções.

Sendo assim, o Curso entrelaça a formação teórica com a prática, desde o seu início, possibilitando uma construção de complexidade contínua e gradativa para que o acadêmico tenha contato permanente com as situações e a dinâmica do mundo real, o que propiciará o efetivo e eficiente preparo para o exercício profissional no mundo contemporâneo. Ainda, proporciona-se inúmeras atividades extracurriculares que contribuirão para a construção de um profissional com senso crítico, consciente de sua responsabilidade com a sociedade e com o meio ambiente, assim como com a construção de uma cidadania participativa fundamentada na dignidade humana.

Em razão disso, ao final do Curso de Direito, pretende-se propiciar ao acadêmico uma formação que contemple um caráter solidário e interdisciplinar, que culminará na consolidação de um Direito ético, justo e libertador, a ser utilizado como instrumento de renovação social e reestruturação dos paradigmas doutrinários e institucionais vigentes, capacitando o egresso para interferir nas principais questões que compõem o universo do fenômeno jurídico, bem como em todos os espaços característicos da sociedade contemporânea globalizada, cosmopolita e, ao mesmo tempo, regionalizada.

Tais pretensões, apesar da jovialidade de nosso Curso (atualmente com 11 anos de existência e em pleno desenvolvimento), são corroboradas pelos índices de aprovação no exame da OAB, bem como nos relatos e experiências dos profissionais que já estão atuando no mercado profissional, além daqueles que foram aprovados em concursos públicos ou seguiram carreira acadêmica. Resta-nos, assim, o convite para que os interessados conheçam nosso Curso e nele ingressem, pois terão a certeza de uma formação acadêmico-profissional que lhes proporcionará alcançar os objetivos pessoais e profissionais que almejam.

Prof. Dr. Bruno Gasparini – Professor e Coordenador do Curso de Direito do Isulpar

Atendimento

SEG - SEX
08:00 - 22:30

41 3133 - 3105

 

Parcerias