MENSAGEM PARA OS FORMANDOS

A viagem pelo mundo acadêmico chega à sua plataforma final para rumar ao planeta profissional. É a decolagem para a odisseia das descobertas na carreira abraçada, cujos alicerces foram edificados na academia de ensino superior.

A formatura torna-se o marco de um nascer profissional que nunca terminará de crescer.

Agora vocês terão muitos desafios pela frente.
Uma batalha foi vencida dentre as muitas com as quais vocês irão se deparar.
O dia da conquista de uma vitória é o de sua formatura.

Ao longo de suas vidas vocês fizeram escolhas e foram convidados a seguir em frente para atingir o seu ideal. Muitos caminhos foram trilhados para formar a sua identidade profissional e construir um saber. Muitos foram os momentos de angústia, os obstáculos a serem superados, as situações difíceis. Entretanto, houve momentos felizes e enaltecedores e, certamente, hoje vocês não são mais os mesmos.

A vida é uma sequência de términos e começos. Muito mais importante do que terminar o que começamos é estarmos dispostos a recomeçar e a enfrentar com coragem os desafios da vida.
Parafraseando Vinícius de Moraes: “É preciso encontrar as coisas certas da vida para que ela tenha o sentido que se deseja. Assim a escolha de uma profissão também é a arte de um encontro, porque uma vida só adquire vida quando a gente empresta nossa vida para o resto da vida.”

Sejam felizes e galguem as nuvens na profissão que vocês emprestam suas vidas. PARABÉNS!!!

Profª Lúcia Helena Freitas da Rocha
Coordenadora Geral Pedagógica