PROFESSOR JEAN PAULO XAVIER FAZ LANÇAMENTO DE SEU LIVRO NO ISULPAR

“Nem sempre a escola regular é capaz de ofertar a disciplina de Língua Inglesa com qualidade, o que influencia fortemente a forma negativa com que o ensino e a aprendizagem dessa disciplina são vistos pelos alunos e pelos próprios professores, gerando e cristalizando a crença de que “só se aprende inglês em cursos de idioma ou fora do país”.

Abordando essa temática, o professor Jean Paulo Bernardo Xavier fez a apresentação de sua obra “O professor de Língua Inglesa – novos rumos para o curso de Licenciatura”, na noite de 16 de agosto último, para as turmas do Curso de Pedagogia, do ISULPAR.

Com esta obra, fruto de sua tese de Mestrado, o professor buscou analisar qual a contribuição dos conhecimentos recebidos durante o curso de licenciatura para a prática pedagógica.

O Prof. Jean Paulo envolveu os acadêmicos questionando o papel do pedagogo, o contexto da escola e dos alunos nos dias atuais e a profissão docente.

Ao encerrar a sua palestra, o Professor Jean Paulo fez a doação de alguns exemplares para a Biblioteca do Isulpar e brindou os acadêmicos como sorteio de dois exemplares da obra.